Política de trocas e devoluções

Prazos para a troca ou devoluções de produtos

Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto recebido apresente algum defeito de fabricação, é necessário entrar em contato com um de nossos atendentes do WhatsApp e informar o ocorrido, o processo que irá ser feito segue os mesmos passos que foram descritos acima.

Observação: É considerado como data de recebimento aquela que é informada pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário não tenha tido contato com o produto, e sim terceiros, como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.

Como solicitar a troca ou devolução

O sistema de trocas é bem prático e é feito pelo próprio WhatsApp com um atendente real que irá te pedir as seguintes informações:

  • Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;
  • Imagem do produto a ser trocado/devolvido;
  • Motivo da troca/devolução.
  • Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.

ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do(da) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.

Avaliação do produto a ser trocado

O produto em que a solicitação de troca foi feita será avaliado pela nossa equipe técnica, para conferência do produto ter sido usado, avariado ou danificado. Sendo aprovada a troca pela equipe, o cliente receberá uma mensagem via Whatsapp confirmando que a troca foi aprovada.

Procedimentos para a troca ou devolução

Em até 72 horas (de dias úteis) após a solicitação à equipe Filip Jóias, conforme o procedimento informado acima, fará uma análise sobre a sua solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você receberá uma Mensagem na própria conversa do Whatsapp em que a solicitação foi feita e nele conterá um código de postagem para o envio do seu produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto que foram devolvidos, com um novo pedido no site. (será disponibilizado um cupom com o valor em questão para ser feito um novo pedido no site).

A primeira troca é GRÁTIS!

A Filip Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto contra danos durante o percurso. A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via PAC. Devolução via motoboy só é feita somente com a autorização do atendente em questão. Os de envio e reenvio do motoboy ficam com o cliente que escolheu esse método de troca/devolução. ATENÇÃO:

  • Transações realizadas através de boleto bancário só serão estornadas para contas da mesma titularidade da compra.
  • A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços dos Correios, com o rastreamento.
  • Nós da equipe Filip Jóias não nos responsabilizamos por extravios.
  • Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a mesma não poderá ser alterada por outra opção.
  • A Filip Jóias não arcará com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Pedido em desacordo

Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido.

O custo de reenvio será de responsabilidade nossa somente em caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com os custos do reenvio.

O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso através de uma transferência pelo PIX na conta conta bancária desejada.

O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.

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